top of page

Serviços

01. Cobranças & Execuções

Cobrança & Recuperação de Crédito

Além de um time altamente qualificado para lidar com as demandas de crédito, possuímos mecanismos adequados para a realização de cobranças de maneira ágil e eficiente. Por isso, utilizamos mecanismos automáticos para envio de mensagens de texto (SMS) e mensagens de voz (ligações) além da geração de relatórios completos de monitoramento.

Quais são as etapas em um processo de cobrança?

A inadimplência prejudica até as melhores empresas e, em alguns casos, pode levar a processos de recuperação judicial e até mesmo à falência. Por isso, administrar o processo de cobrança de forma eficiente é extremamente importante. Ninguém quer perder um cliente, principalmente aqueles de longa data ou que representam parcerias importantes. Mas algumas vezes não é possível resolver a situação amigável.

 

Confira quais etapas serão adotadas por nossos Advogados para garantir o recebimento de uma cobrança. Além disso, quais são os recursos legais utilizados quando não é possível chegar a um acordo amigável entre as partes.

  • Cobrança Extrajudicial

Quanto maior for sua empresa ou o volume de negócios, mais importante se torna conhecer bem seus clientes e parceiros de negócios. Então, isso significa manter um banco de dados com informações vitais, avaliação de crédito e todas as informações sobre os contratos. Isso permite que você se antecipe e esteja pronto quando chegar um eventual momento de cobrança.

  • Negociação amigável

negociação amigável é a maneira mais rápida e prática de receber uma dívida. Em primeiro lugar, entre em contato com o cliente, informe sobre a situação e tente estabelecer uma negociação. Além disso, caso a dívida ainda não seja paga, é o momento de endurecer um pouco mais. Então, cortar linhas de crédito e restringir o poder de compra do cliente com sua empresa, para que novas dívidas não surjam, pode ser uma opção.

  • Cobrança judicial

Infelizmente, nem sempre é possível resolver a situação de forma amigável. Neste caso, você deve notificar um órgão de proteção ao crédito. Assim, você informa o devedor através de uma notificação extrajudicial que a questão será resolvida na justiça caso a dívida não seja paga. A nota extrajudicial pode ser feita através de um advogado ou um cartório. Assim você deixa claro para o devedor que além de regularizar sua situação, ele também irá arcar com os gastos do processo.

 

Outra opção é notificar através de um cartório, com o protesto. Assim você notifica o devedor para resolver a questão diretamente no cartório antes que o caso avance para a esfera judicial. Em dívidas com um teto de até 40 salários-mínimos , a cobrança pode ser feita através do Juizado Especial Civil (JEC) e, se a dívida foi maior, o valor deve ser cobrado na justiça comum.

#SIMPLIFIQUE

Peça uma Cotação

Ajudamos você ou a sua empresa a conter a inadimplência através de consultoria e assessoria jurídica.

Efetuamos cobranças em todas as etapas, da notificação extrajudicial ou ajuizamento da ação de cobrança, ação monitória ou execução.

#VamosJuntos

bottom of page